O que é o Facebook Shops?

Você tem alguns produtos que deseja vender on-line? Existe um aplicativo para isso.

Chama-se Facebook.

O Facebook Shops é uma nova plataforma que está sendo implementada enquanto você lê isso. Você pode usá-lo para vender produtos para pessoas que seguem sua página no Facebook.

Mas não apenas o Facebook. Você também pode usar o Shops para comercializar seus produtos para pessoas no Instagram, WhatsApp e Messenger.

Todo o ecossistema é a sua loja virtual.

As lojas do Facebook chegam em boa hora

O Facebook Shops é oportuno porque as lojas físicas estão prejudicando os clientes.

Isso é por duas razões. A primeira razão é que as pessoas estão praticando o distanciamento social. Eles não querem o COVID-19 e ficam isolados em suas casas, em vez de ir às compras.

A outra razão pela qual as pessoas não estão comprando e vendendo tanto quanto antes é que muitas delas estão sem trabalho. A pandemia freou uma economia realmente quente.

Entre no Facebook Shops. É uma ótima maneira de vender seus produtos, mantendo a distância de pessoas que podem estar portando uma doença mortal.

E é uma maneira de alavancar seus negócios enquanto muitos lugares ainda estão trancados.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, diz que trabalhou pessoalmente com suas equipes para divulgar o produto Shops antes do prazo.

Essas são boas notícias porque são divulgadas mais cedo, mas também más notícias, pois agendas aceleradas geralmente levam a softwares com erros.

Crie uma loja no Facebook: como funciona?

De acordo com Zuckerberg, é fácil montar sua própria loja. Assim que você fizer isso, as pessoas do seu mercado poderão visitar sua loja on-line, onde aprenderão mais sobre sua empresa e navegarão em seu catálogo.

Oh sim. Eles também podem comprar seus produtos ali mesmo. Os clientes nem precisam sair da plataforma do Facebook Shops.

Isso significa que não há alternância entre um aplicativo nativo e um navegador lento. Além disso, seus clientes não precisarão inserir novamente as informações do cartão de crédito quando efetuarem uma compra.

A partir de agora, sua loja aparecerá no Facebook e Instagram. Em breve, as pessoas também verão no WhatsApp e no Messenger.

Integração com o Facebook Shopping

Nenhuma ferramenta de marketing digital está completa, a menos que possa funcionar bem com os outros produtos que você está usando.

O Facebook Shops se integra a plataformas de comércio eletrônico conhecidas , como Channel Advisor, Shopify, CedCommerce, Cafe24, WooCommerce e BigCommerce.

Cabe a você determinar o quanto você gostaria de integrar a essas plataformas.

Você pode optar por ir sozinho com cada produto ou conectar a plataforma a outro serviço, para ter uma ideia do início ao fim da jornada do cliente.

Procure mais integrações no futuro.

Mais novos recursos do Facebook

As boas notícias não param. O Facebook também está lançando novos recursos em seu portfólio de aplicativos para facilitar ainda mais a venda de produtos.

Para iniciantes, a empresa está construindo uma guia de compras dedicada no Instagram. Você vai adorar isso se fizer muito marketing de imagem nessa plataforma.

Além disso, o Facebook está adicionando um destino ao Explore para que os clientes possam aprender e comprar seus produtos.

E depois há compras ao vivo. Sim, em breve as pessoas poderão comprar na sua loja virtual em tempo real.

A cereja no topo do bolo: inteligência artificial. O Facebook usará a realidade aumentada para otimizar a experiência de compra para seus clientes.

Embrulhando-o

O Facebook está fazendo sua parte para ajudar as pequenas e médias empresas, enquanto lutam no meio dessa pandemia. A plataforma Shops oferece uma ótima maneira de praticar o marketing de mídia social enquanto pratica o distanciamento social.

Se você vende produtos on-line, por que não dar uma olhada nas lojas do Facebook hoje?

Estamos aqui para conectar tudo pra você!

Ver ComentáriosFechar Comentários

Deixe seu comentário